novembro 24, 2010

Gripe canina tem cura

Calma amigos da internet, esse post não trata de nova doença com gripes ao redor do mundo. Meus filhotes estão gripados, e como sou uma ignorância no assunto canino, decidi pesquisar e compartilhar com vocês como funciona essa gripe, seus tratamentos e cura.
Canine aviária é uma doença respiratória contagiosa causada por um tipo de vírus da gripe comum. Em 2005, os cientistas concluíram que o vírus foi transmitido por cavalos para os cães e foram moldados para ser transmitidos apenas entre os caninos.
Os sintomas da gripe cão, tal como na gripe humana, são: tosse, febre e secreção nasal (nojento!). Se os sintomas não diminuírem é necessário a visita do veterinário para avaliar o seu pet e recomendar o melhor tratamento para seu cãozinho. O vírus se espalha por contato direto entre cães infectados, por contato de secreções respiratórias (nojento!) e por contato com objetos contaminados.
Ao perceber os sintomas da gripe canina, o ideal é isolá-lo de outros cães e tomar medidas para limpar e desinfetar a área comum entre os cachorrinhos. Hidratar bastante os pets, dar antibióticos prescritos pelo veterinário para combater infecção bacteriana e dar muito amor e carinho. A doença não é transmitida para os donos dos cães, nem vizinhos e muito menos carteiros.
Em casa, tenho duas cachorrinhas fofas com gripe. Por mais que eu as ame, não posso deixar de documentar o quanto carinhosa elas ficam com gripe. A caçula dorme no meu colo independente do horário. As secreções são nojentas, mas tadinha! São tão fofas!

Um comentário:

Caminhando com as Deusas disse...

Amo Bolas de pelos...
Mesmo gripadas não dão trabalho!
É bom lembrar a importância da vacina contra a gripe para os cães! Anualmente! Principalmente no período do inverno!


Arquivo do blog