novembro 30, 2010

Saudade

Encontrei um vídeo muito emocionante sobre reencontros e saudade. Ainda não sei decifrar saudades e reencontros. Tenho pessoas que amo muito e são muito importantes pra mim que não vejo há muito tempo. Gostaria de ter o poder de vê-los, de abraçá-los e beijá-los. O sentimento de retorno é muito forte, lembro quando encontrei minha irmã depois de quase oito anos sem estar perto dela, antes mesmo de abrir o portão eu já estava aos prantos, e ela também. Lembro quando revi minha avó depois de ter deixado o país, como ela se emocionou e eu caí no choro. Bem, sou mole para algumas coisas e duro quando estou longe, banco o forte dizendo: “logo eu verei”, mas quando vejo percebo o quanto foi duro ficar longe de quem amamos.
E porque mesmo?
Por vergonha de ter fracassado. Eita sentimento podre, que todos têm em alguma circunstancia que a vida presenteia. Acho que estou me curando desse fracasso, posso olhar para eles de agora em diante como igual, e na verdade, sempre fui igual. Só que não sabia. Tomar posse de quem sou e da onde vim. Voltar a ter orgulho por pertencer a família que eu mesmo me excluí para viver escondido de mim mesmo. Pois quando vejo os meus eu me via através deles. Isso é forte.
E agora José?
Bem, agora é juntar sua bagagem de vida, experiência e somar com o que recuperamos. O bom disso é saber que deixamos de ganhar, mas não perdemos nada. Ganhamos outras experiências boas, ruins e algumas inesquecíveis. O que couber nessa mudança, no molde tranquilo de viver a vida virá junto, o que não couber virá também como bagagem de vida.
Estou lendo o livro da Cristiana Guerra, publicitária de Belo Horizonte, chamado “Para Francisco”, muito bom por sinal. Não vou fazer grandes comentários ou resenhar o livro agora porque não terminei de ler, mas até agora já me arrancou alguns sorrisos, outras lágrimas, em diversos momentos alguns nós apertados no peito e uma inveja enorme das suas experiências. Antes mesmo de comprar o livro, entrei em contato com ela por ter visto o clipe do livro, e troquei poucas palavras gentis com ela, espero trocar outras depois do livro. Um ótimo presente de Natal!

Nenhum comentário:


Arquivo do blog