setembro 26, 2014

Verdadeiro Líder


Líder é aquele que está na frente de todos que precisam de orientação e se destaca pelo olhar atencioso, carinhoso e não tem medo de se colocar à frente de uma manada descontrolada para estabelecer os limites da conquista. Tem muita tribo que acha que tem um líder, tem muita ovelha que mesmo não pertencendo mais à um rebanho sente a necessidade de um líder. Tem grupos que nem percebe seu líder de tão igual que o líder se faz presente. 

O vídeo abaixo se tornou um viral depois da Nathalie Gilbert, 13 anos, ganhadora de um premio para cantar o hino americano no jogo da NBA para uma plateia de 20 mil torcedores e em rede nacional. A menina começa toda afinadinha, quando de repente o braço tremeu e a voz embargou, é notável que o branco a dominou. O público estupefato ameaça uma vaia quando o técnico dos Portand Trail Blazers, Mo Cheeks se coloca ao seu lado e começa a cantar incentivando-a e trazendo a plateia junto.

Uma linda atitude de solidariedade que faz desse técnico um líder nato. Muitas ovelhas do rebanho só observavam à espreita do erro para iniciar uma vaia, um sorriso acusador, mas somente um líder teve a ágil ação de transformar o desastre em um exemplo no momento certo.


Quantas vezes isso não aconteceu nas nossas vidas? Quando a insegurança e o nervosismo bateram, quando trememos diante de uma grande decisão e um líder fez falta. Ou melhor, quantas vezes fizemos parte de uma manada rindo ou vaiando de uma pessoa que errou diante dos nossos olhos e não fizemos nada a não ser rir de quem tentou se destacar. E quantas vezes estendemos a mão para alguém que precisou e orientamos da melhor forma ajudando sem nada em troca? 

Belo exemplo de solidariedade!

Nenhum comentário:


Arquivo do blog