Muitos já tiveram o sono interrompido com pesadelos onde mortos ganham vida, isso porque o medo faz parte do consciente coletivo que mistura a possibilidade de rever seus entes falecidos com o tempero de não ser reconhecido e ainda ser devorado por eles.
O primeiro filme sobre mortos vivos foi estreado em 1932 com o clássico “White Zombie”, dirigido pelo Victor Halperin. Porém, com “A Volta dos Mortos Vivos” - The Return of the Living Dead – filme trash dos anos 80, baseado em “A Noite dos Mortos-Vivos” de George Romero, o tema ganhou força inspirando diversos filmes e livros sobre o assunto.
Não tenho idéia de quantos filmes já saíram em todo mundo sobre zumbis. Agora chegou a hora dos queridos mortos famintos invadirem as telinhas de 102 países com o seriado The Walking Dead, adaptação dos quadrinhos de Robert Kirkman, dirigido por Frank Darabont, de “À espera de um milagre”, baseado na história do mestre Stephen King.
O primeiro episódio Days gona bye ocorreu no Halloween nos Estados Unidos, aqui no Brasil teve um atraso de dois dias transmitido pela Fox com o infeliz corte de 15 minutos em comparação ao que os americanos viram.
A Fox prepara uma exibição double shot neste sábado, 13, com os dois primeiros episódios contando o drama dos sobreviventes no caos urbano em meio aos mortos-vivos. Vale a pena conferir! O primeiro episódio foi aterrorizante e já não vejo a hora de assistir o próximo capítulo. Se a moda underground pega no Brasil, a novela global não teria o suspense de saber quem matou Saulo, e sim quem comeu o Totó com Gema e Clara abatido no Stock Car.
Nenhum comentário:
Postar um comentário