janeiro 13, 2011

Para Francisco - Cristiana Guerra

Gosto de boas histórias, ainda mais realistas. Na família por parte de pai, temos bons contadores de histórias, afinal são mineiros torcedores do Galo.

No final de novembro, me deparei com o blog Para Francisco, criado em julho de 2007, onde a sensível história da mineira Cristiana Guerra conta dia após dia como superou sua dor de ter perdido seu amor dois meses antes de ganhar seu primeiro filho, Francisco. Devorei alguns meses de 2006 no blog (um dos melhores anos da minha vida) e os posts remetem o pensamento sobre a questão do tempo e amor. Principalmente com a forma repentina como muitas vezes os episódios de nossas vidas acontecem. Para superar e entender a dor, Cristiana começou a escrever para compartilhar a perda de um amor e o ganho de outro amor dentro dela.

Assisti ao trailer do livro o qual compartilho no final deste artigo. Não deu outra, o blog virou livro e foi lançado em São Paulo, demorou alguns dias para que o livro chegasse a Brasília, quando chegou comecei a devorá-lo. Cheguei a escrever para autora que respondeu com carinho imenso e imediato meu abraço apertado.

O livro traz emails compartilhados, fotos e histórias emocionantes da vida, da saudade, da superação, da morte e principalmente da sensível vontade de passar para Francisco sua história com seu pai. O livro detalha com perfeição, no mesmo formato de blog, a partilha de vida entre o personagem e o público (internautas/leitores). Tenho uma sensibilidade para dores, tento passar pelo que o outro está passando vestindo a mesma camisa e ser solidário. Faço isso talvez por ter sofrido e não sentir essa compaixão alheia. Independente de qual seja seu estilo literário, recomendo essa leitura que traz acontecimentos que a vida nos presenteia e como achar fórmulas para superar essas fases.

Livro: para Francisco
Autora: Cristiana Guerra
Editora: Arx-Siciliano

Um comentário:

Ligia disse...

Comprei o livro na Saraiva depois que li seu post. Realmente comovente!!!


Arquivo do blog