fevereiro 27, 2011

Divina Pousada

Como todo bom lugar, descobrir Pirenópolis em apenas dois dias é impossível! Estou correndo com todos os detalhes para esmiuçar aos leitores como é rica a hotelaria, culinária, artesanato, arte e cultura, ecoturismo, moradores e visitantes. E creio que esse trabalho não vai acabar hoje, domingo.
Estou atrasado com as publicações, mesmo assim, tentarei nesta manhã nublada adiantar ao máximo tudo o que foi vivenciado.


Impressão - visão
Ontem, às 10h, ainda cheguei na aconchegante Divina Pousada, confesso ter me perdido um pouco e agradeci aos bons Deuses por ter vindo de carro. Quando encontrei a pousada, mal retirei meus pertences do carro e fui logo penetrando na recepção do local. Notando e anotando todos os detalhes da pousada onde entrada porta não há, no solárium uma piscina muito bem posicionada rodeada por um deck que aconchega quem observa. Na recepção, o proprietário Marcelo Safadi me esperava com uma mesa linda de café, não o reconheci de primeira por não conhecê-lo, mas logo conversamos (e como conversamos!). Ex-secretário de Turismo de Goiás, não deixou por menos e histórias e estórias foram ditas, explicadas e algumas reditas. Durante o bate papo, o detalhe da água servida com folhas de menta e os ovos mexidos - tema de brincadeira parar tentar descobrir os ingredientes da receita, mas foi impossível descobrir mesmo com as dicas da chefe Gilmara Gachet.


Requinte - paladar
Catarina Pires, auxiliar de chefe, inesquecível com sua bandana de pimentas vermelhas, preencheu a mesa onde estávamos conversando com pães, doces, biscoito e pão de queijo, bolo, frutas, geléias e manteiga feitas na pousada. O gosto de menta naquela água permanecia em mim, e por mim pedi um "capchoc" (cappuccino com chocolate), e aí sim descobri mais um fator que fará meu retorno à pousada para passeio em definitivo com minha família. Além do bom gosto ao servir cada prato, o gosto de cada pedacinho experimentado faz da recepção uma varanda com vista para o Morro do Frota um pouco mais da sua casa, um pouco mais de você com a Natureza.


Arquitetura -tato
Foi idéia do proprietário dar seu toque arquitetônico colonial em quase todos os móveis da pousada: recepção, bar, jardim, cerca, piscina e deck, construção e quartos e tudo o que era possível tocar foi desenhado pelo proprietário. Em 1985, com um grupo de amigos que praticavam remo, Piri encontrou com Marcelo após uma ponte ter sido destruída por uma tempestade e nesta ocasião conheceu as cachoeiras da cidade, Marcelo ficou encantando e sonhou pertencer à este local. O cupido tratou de aproximar Marcelo e Michele (pirenopolina) e estão juntos até hoje cultivando e construindo diariamente seu sonho, seu divino sonho, sua divina pousada.


Detalhe - aroma
Aconchegado no quarto "Charme", no primeiro quarto da pousada com ajuda da Mestre Gilmara Gachet e agora amiga que colocou meus pertences no alojamento. Estava louco por um banho, ainda precisava postar algo no blog para nortear a matéria, e ao entrar neste quarto charmoso por si só, o aroma que está em minha pele até o momento é Verbena por causa dos amenites de marca internacional: sabonete vegetal, shampoo, condicionador e sabão líquido, não apenas pelo excelente produto oferecido, mas o quarto tem essa percepção de estar próximo à plantações de Verbena que se dão muito bem na América do Sul e como seu ciclo de vida é perene a presença se fez presente neste aposento.


Estilo - audição
Em toda área comum da Divina Pousada é possível escutar música de excelente qualidade com repertório brasileiro, americano e arrisco dizer britânico: MPB, blues, soul entre outros estilos no volume certo. Certo ainda para escutar o som dos pássaros, do vento passando entre as árvores, dos animais escondidos em algum lugar no escuro dos nossos olhos. E claro, das estórias com novos amigos sobre Piri.
A Pousada é um local para dias de lazer e descanso com privacidade. O tempo por aqui não passa (ainda bem!), talvez por ter tanto à ser observado, sentido e aprendido. São 9 apartamentos, ainda em expansão, serão 14 até o final deste ano. Segundo Marcelo os quadros dispostos foram selecionados exclusivamente, o que causa uma boa impressão. O bom da pousada é acordar às 13h e ainda ter a oportunidade de tomar seu café da manhã sem restrições de horário para o hóspede.


Divina Pousada
reservas: 62.3331-2282
Pirenópolis - Alto da Lapa
http://www.divinapousada.com.br/

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Rodrigo,

Adorei a reportagem sobre a pousada e por falar de mim.
Estamos esperando a sua volta.

Um abraço,

Gilmara Gachet

Bom dia JK disse...

Gilmara querida,
Não tem como não falar de você, tanto que no restaurante eu também falei sobre o casal francês!
Outro abraço!


Arquivo do blog