setembro 25, 2014

Prefeitura de São Paulo promove grande festa para o público infantil

No dia 4 de outubro, a Praça Roosevelt, no centro de São Paulo será palco para uma grande festa que abrirá a programação que celebra o Mês das Crianças. Ao longo de todo o dia, as crianças poderão participar de atividades variadas como oficinas de grafitti, animação, dança, brincadeiras e muito mais!

O evento começa às 10h com o show da Peppa Pig, animação sem graça para nós adultos, mas faz a cabeça da criançada. Animação britânica criada por Neville Astley e Mark Baker, que narra a história de uma família de porquinhos cor-de-rosa. No espetáculo, os porquinhos contam com um cenário multimídia sincronizado com áudio.   

           A programação mais interessante do evento acontece às 15h, haverá um cortejo muitíssimo empolgante de carnaval com o Bloco Bebê. Nascido no carnaval de 2013, sob coordenação da bailarina e coreógrafa Tatiana Tardioli, o bloco toca canções infantis dançantes da cultura popular, ao som de timbres especialmente escolhidos para agradar os ouvidos sensíveis dos bebês. 

           No palco principal, às 17h, a banda Pato Fu e o Grupo Giramundo apresentam o show “Música de Brinquedo”, disco gravado em 2009 que traz canções feitas com instrumentos de brinquedo, como cornetas de plásticos e tecladinhos eletrônicos, mesclados com instrumentos ligados à musicalização infantil, como flauta, xilofone e escaleta. O atrativo do evento, sem dúvidas, é essa apresentação aclamada que embalou muitas famílias recém-formadas ao som criativo feito pelo Pato Fu carinhosamente para suas próprias crianças e cedeu para todas as crianças do Brasil. 


           Durante todo o dia, o Espaço de Brincar Mamusca promove oficinas temáticas para crianças de todas as idades criando um lugar para toda a família brincar junto. Entre as atividades, estão as oficinas de Sensações, para bebês até 36 meses, de Grafite, para crianças de 3 a 12 anos e de Animação e Sucata em Movimento, para crianças de 7 a 10 anos.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog