Percorrendo a 5° Feira Internacional de Negócios do Artesanato, não imaginei poder estar próximo dos cinco continentes no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A Finnar – Feira Internacional do Artesanato. Representantes de vários países e estados brasileiros presentes em um único lugar. Ontem e hoje, o público compareceu lotando os estandes e apreciando as oficinas oferecidas de reciclagem de panos e jornais a cada hora.
Um artesanato diversificado e rico trazendo de cada canto do planeta, artigos de moda, gastronomia, acessórios e artigos de decoração que valeu a pena conhecer por mero acaso.
Rendeira Nilda Romeiro e o italiano Luciano |
O stand “Mulheres da Villa” de Belo Horizonte (MG), tem como objetivo resgatar costumes de suas avós. Um ponto de encontro que reúne cinco comunidades carentes de BH, nesse ponto eles deram um pequeno nó. Deste nó foi dado um laço, depois do laço um abraço. O artesanato é produzido coletivamente no espírito da Economia Popular Solidária (EPS) e na força e sensibilidade dessas mulheres. Direto da Vila Apolônia e Vespasiano – Belo Horizonte.
Outros stands oferecem de tudo um pouco, artesanato grego, indiano, egípcio, romano, africano, brasileiro e de todas as Américas. Até o dia 24 de abril é possível visitar, conhecer e adquirir produtos diferenciados nesta feira internacional.
Mahi Deme e Tala demonstrando máscaras colecionadas em tribos africanas |
Fotos: Flávio Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário