março 19, 2011

Um Charme de pousada




Para finalizar uma matéria que teve início há 30 dias, com o propósito de descobrir os mistérios da cidade que é refúgio nos finais de semana de muitos brasilienses usei argumentos que convenceram a editoria me enviarem por mais um final de semana e desfrutar os sabores do Centro-Oeste.

Por meio da rodovia GO 431, com placas muito bem sinalizadas, embarquei na Pousada de charme Villa do Comendador, apenas quatro km separam a agitação da cidade e a tranquilidade que a pousada proporciona. Fui recepcionado pelo gentil Rosivan pelos caminhos até o bangalô 404 - Villa Imperial. No meio da caminhada entre o estacionamento da recepção até á área dos bangalôs encontrei o proprietário, melhor dizendo, anfitrião Giovanni que tratou de explanar cada quarto com suas temáticas e cada tijolo construído para seus convidados e vislumbrando os próximos passos para trazer um pouco do paraíso mais próximo daqueles que optam pelo refúgio.

Combinamos de nos encontrar em trinta minutos no restaurante da pousada, enquanto fui apresentado ao quarto dos mínimos detalhes aos exuberantes requintes de quem prepara o melhor de uma recepção.
A cama com algumas flores do cerrado tem um bilhete personalizado para que todos os hóspedes se sintam longe de casa, distante do cotidiano que leva ao stress e a rotina da vida normal. Ainda mais depois de uma longa semana, talvez a mais longa deste ano, repousar durante um trabalho que tenho prazer em executar foi a salvação de fatos fatídicos, aborrecimentos do dia a dia, preocupação com quem não se preocupa, além das surpresas já esperadas.

Antes do banho, preparei meu equipamento na mesa e observei os detalhes com mais calma e pude observar a arquitetura de um bangalô inesquecível: chuveiro para duas pessoas com pedras brancas no chão, hidromassagem com velas aromáticas e cromoterapia para curar das doenças urbanas, banheiro privativo, jardim inspirado no cerrado que divide o lavabo, frigobar e adega climatizada com uma carta de vinhos que agrada aos romanos e chilenos, além da cama que não paro de olhar com vontade de deitar e acordar depois de uma semana.

Nesta noite de lua cheia, ainda escreverei sobre algumas curiosidades deste charmoso bangalô. Enquanto isso, algumas fotos para apreciação.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lugar é este meu, show, só que para ir para este lugar tem que esta super bem acompanhada, vou mostrar para meu paquera, gostei da dica, amigos meus ficaram por lá e adoraram a POusada villa do Comendador, sou amiga da turma do rest. Maiale que tambem é show.
Valeu
Tefinha


Arquivo do blog