abril 20, 2011

Promoção do Teatro Oi Brasília para assistir Tulipa Ruiz


Amanhã é comemorado o 51° aniversário de Brasília. O teatro Oi Brasília prestando homenagens todo o no vai presentear os dois primeiros autores de frases de amor à Brasília fazendo menção ao Teatro Oi Brasília. Os Ganhadores levarão um par de ingressos para assistir Tulipa Ruiz, nos dias 06 e 07 de maio. Para participar, basta adicionar o teatro Oi Brasília no Facebook e soltar sua criatividade!



Efêmera (YB Music), disco de estréia de Tulipa, foi considerado o melhor disco de 2010 pela revista Rolling Stone, um dos melhores pelo jornal O Globo e um dos melhores da década pela Folha de S. Paulo, que também elegeu seu lançamento como o show do ano. A música que dá titulo ao disco faz parte da trilha sonora do FIFA 2011, um dos videogames mais populares do planeta. A artista tem feito shows em diversas partes do país e acaba de lançar seu disco na Europa, onde atualmente está em turnê. No segundo semestre, ela é um dos nomes confirmados para o Rock in Rio.

Nascida em Santos, Tulipa cresceu na cidade mineira de São Lourenço e vive em São Paulo há mais de uma década, período em que participou de shows e discos de amigos como Tiê e Thiago Pethit e de bandas como Cérebro Eletrônico, DonaZica, Profiterólis entre outros.

Ilustradora, fã de Robert Crumb, Manoel de Barros, Joni Mitchell e Yoko Ono, Tulipa formou um repertório autoral e em 2009 fez sua estréia no projeto Prata da Casa (SESC Pompéia) e seu show foi indicado pelo Guia da Folha de São Paulo como melhor show do ano. Entrou em estúdio em fevereiro de 2010 e passou o restante do ano fazendo shows. Suas apresentações em Brasília, Salvador e Belo Horizonte foram muito comentadas e o público da cantora tem aumentado cada vez mais. Tulipa apresentou-se com Zélia Duncan no Sesc Vila Mariana, com a cubana Yusa no Memorial da América Latina e com Milton Nascimento no Prêmio de Música Digital.

Tulipa é filha de Luiz Chagas, guitarrista da histórica banda Isca de Polícia de Itamar Assumpção, e irmã do violonista, guitarrista e compositor Gustavo Ruiz (Mariana Aydar, Junio Barreto, Trash Pour 4, DonaZica e Vanessa da Mata), que também assina a produção de “Efêmera”. Ambos, pai e irmão, tocam com ela na banda. O disco conta com a participação de Dudu Tsuda, Donatinho, Kassin, Stephane San Juan, Negresko Sis (Thalma de Freitas, Céu e Anelis Assumpção), Mariana Aydar, Léo Cavalcanti, Karina Buhr entre outros.
Serviço:

Nenhum comentário:


Arquivo do blog