outubro 10, 2014

Programação para o Dia das Crianças com atrações no Parque do Ibirapuera em São Paulo



Depois da abertura do Mês da Criança, na Praça Roosevelt, no último sábado, o próximo final de semana dá sequência a celebração, desta vez, no Parque Ibirapuera. 

O grande destaque fica por conta da Orquestra Experimental de Repertório (OER), que no sábado, dia 11, às 17h, apresenta, no Parque Ibirapuera, a obra “Pedro e o Lobo”, de S. Prokofiev, com narração do rapper Emicida, que ajudará os pequenos a compreender a história e a se envolver com instrumentos musicais. Já no domingo, dia 12, às 17h, a OER recebe como convidado o músico Toquinho, um dos maiores ícones da MPB e que dedicou diversas músicas ao universo infantil, como “A Casa” e “Aquarela”. 

Ainda no domingo, o grupo Triii se apresenta às 10h30, em um espetáculo que interage musicalmente com crianças e pais ao cantar e contar histórias da cultura popular brasileira. Haverá muitas brincadeiras com a plateia, histórias com música do “Macaco e a Banana”, e performances com pandeiros e outros instrumentos inusitados, como colheres e canos de PVC. 


Às 14h, a Cia. PiA FraUs apresenta o espetáculo “Bichos do Brasil”, que traz bichos gigantes. Ao longo do dia, o Mamusca – novo conceito de vivência familiar, criado sob a perspectiva de ser um lugar para toda a família brincar junta –, que promove oficinas temáticas para crianças de todas as idades. Entre as atividades, estão as oficinas de Sensações, para bebês até 36 meses, de Grafite, para crianças de 3 a 12 anos e de Animação e Sucata em Movimento, para crianças de 7 a 10 anos.


Já no domingo, às 16h, a envolvente narrativa “Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto” conta a história de Dimbo, um vendedor de pipocas que tinha o sonho de ingressar no circo até que um dia se depara com uma trupe que o convida a acompanhá-la

Nenhum comentário:

Arquivo do blog