fevereiro 16, 2011

Recomeço

Dentro do livro de microcontos do José Resende Junior, “estórias mínimas” encontrei a seguinte citação:
“Uma semana depois, a televisão cansou de olhar minha cara. Saiu por aquela porta e nunca mais voltou”, disse o autor com o título solidão.

Não estou sofrendo com a solidão, no mínimo aprendo com ela, dia após dia. Para uns isso seria meu fim, para outros isso seria aprendizado enriquecedor e outros ainda acreditaram que seria descoberto a verdadeira essência do Rodrigo Nogueira, mas neste caso, me refiro ao Dallan Trevor.
Tenho uma Lackshimi na minha vida! Tenho 7 cachorros que implico e com toda implicância me pego afagando todos eles.

Tenho um emprego bom, onde sou cobrado e reconhecido. Trabalho para 5 chefes e tenho outros 90 que sou o chefe. Sou feliz ali dentro.

No pensamento do amigo João, acima citado, transfiro os acontecimentos:
19 meses depois, a comodidade cansou das minhas manias e reclamações. Saiu por aquela porta e não voltou. Recebi outro chamado, com elas, minha pequenas viajantes que trabalham em comunidade sob comando da Rainha.

Depois de ter sido iniciado, em 2004, descobri um caminho com abelhas e trabalhos de armazenamentos em favo sextavo, quanto poder descobri na colméia, quanto prazer descobri com os zangões, quanta força descobri nas obreiras, quanta coragem descobri nas solitárias, quanta intuição descobri nas desbravadoras, quanta conexão descobri entre elas, por trabalhar por um bem comum: comunidade. Por ela, a comunidade, alguns feridos na bunda, na orelha e pescoço, simplesmente por não respeitar a Rainha interior e suas vontades. Sua picada cura. Sua pica faz lembrar o que temos feito.

Depois de ter sido morto por quem confiava entregando minha vida, todas as lições foram esquecidas por dor, ressentimento, mágoa e tristeza que consumiu meu ser durante anos, mas em nenhum momento finalizei nenhum processo de ruptura. Chegou a hora! Hora de renascer como abelha, e somente o futuro me dirá como servir a Colméia, e isso já não importa mais.

Os trabalhos com abelhas vão se iniciar! Junto comigo, não como mestre ou sumo sacerdote, mas como aprendiz como qualquer outro. Me deu uma vontade de celebrar os antigos, os Deuses que estão em tudo e em todos que nos une!

Um novo blog vai surgir ao lado do Bom dia JK com experiências a serem trocadas e ensinamentos mútuos.

As portas estarão abertas, como toda a colméia também.

Bênçãos zunidos de todas elas que protegem a Rainha que une a todos!

Nenhum comentário:


Arquivo do blog