outubro 08, 2014

Com presença do prefeito de São Paulo, catálogo de Xilogravura é lançado no dia 9

Prefeito de São Paulo, Haddad, estará presente no evento
Acontece nesta quinta-feira, dia 9 de outubro, às 19h, no Centro Cultural São Paulo (CCSP) – Piso Caio Graco, o lançamento do catálogo da exposição “Nordeste Reinventado na Imagem Gravada”, em cartaz no Centro Cultural São Paulo desde 26 de julho. Na ocasião, o artista plástico também irá formalizar a doação de 490 gravuras pertencentes à coleção “Xilogravura Nordestina - Trajetória e Evolução" para o acervo da Coleção de Arte da Cidade. O material foi reunido ao longo de 30 anos. 

Além das obras que estarão expostas, o visitante também poderá consultar um acervo de literatura de cordel ilustrado pelos xilógrafos e um atelier de xilogravura com oficinas do gravador José Lourenço aberto ao público. A mostra fica em cartaz até 12 de outubro. O acervo que será doado é formado por criações de artistas como Francisco de Almeida, Stênio Diniz, Mestre Noza, J. Borges, José Lourenço, Elias Santos, João Pedro do Juazeiro, Mestre Dila, Abrãao Batista, entre outros. 


Serviço: Lançamento do Catálogo da Exposição “Nordeste Reinventado na Imagem Gravada e Doação da Coleção “Xilogravura Nordestina – Trajetória e Evolução”. Centro Cultural São Paulo (CCSP) - Piso Caio Graco. Dia 9, 19h.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog